sábado, 16 de junho de 2007

A 'outra' Casa Dany

Clique para aumentar.

Se nos pusermos mesmo em frente à padaria poderemos ver a parte principal da Rua Costa Pinto, com o comércio local que ainda sobrevive, entre o qual destaco a lojinha da esquina, uma papelaria que até há bem pouco tempo era a Casa Dany. Na Casa Dany por baixo da Escola Primária vendiam material escolar. Nesta vendiam jornais e revistas. Quando era pequeno era lá que comprava os Tio Patinhas e os Pato Donald!

Digo sobrevive porque cada vez são menos os estabelecimentos a funcionar nesta zona central da vila. A grande razão é, a meu ver, a comercialização, por parte da Câmara Municipal de Oeiras, por interposta pessoa da Parques Tejo, de práticamente todos os locais de estacionamento do centro da vila! Reparem bem, que até naquela passagem esconsa, ao fundo da qual se vê a Marginal e o Tejo, o estacionamento é pago! Não deveria antes ser interditado, em nome da segurança de todos?

Isto só pode ter um resultado - as pessoas que se deslocam de carro, ao verem-se forçadas a pagar, preferem o Oeiras Parque, apenas a um ou dois minutos de automóvel, onde o estacionamento é gratuito e há muito maior diversidade de comércio. Não nos esqueçamos que estamos a viver anos de crise económica prolongada - crónica? - no nosso país, e que, como diria o Tio Patinhas, tostão poupado é tostão ganho! E a ter de escolher, prefere-se um local onde não nos roubem legalmente os carros!

Sendo assim, toda a oratória no sentido do incentivo ao comércio local não passa de conversa fiada. Infelizmente não tem vindo mais nada da Câmara Municipal de Oeiras nos últimos anos. Conversa fiada, corrupção e destruição.

1 comentário:

ablogando disse...

Bom trabalho! É!, Antes que desapareça mesmo!
Continue, fico (ficaremos) atentos.